A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens do interior totalmente renovado do seu novo Classe A.

A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens do interior totalmente renovado do seu novo Classe A.

A nova geração do Classe A, que chegará aos mercados em abril do próximo ano (as encomendas iniciam-se em fevereiro), destaca-se pela incorporação da nova linguagem de design interior da Mercedes-Benz que abraça o digital sem receios e faz lembrar o que a marca já realizou nos Classe E e S: dois ecrãs - um para o painel de instrumentos e outro para o sistema de áudio e navegação - que se parecem unir para dar forma a um grande retângulo. A fabricante alemã indica que os dois ecrãs poderão ter 7 ou 10,25 polegadas, dependendo da versão.

O espaço interior foi aumentado quer para conforto dos passageiros, quer para o transporte de bagagem - a mala tem agora uma capacidade de 370 litros, mais 29 que a versão atual). Os bancos vêm com opção "massagem" e a luminosidade faz-se agora através de 64 leds.

Em termos de motorizações, o novo Classe A deverá contar com os novos motores de 4 cilindros a gasolina e Diesel - a gasolina espera-se um motor 2.0 com injeção direta e sobrealimentação na versão de entrada, e uma variante A250 com 280 CV; nos Diesel espera-se um motor OM654 2.0 (já disponível no Classe E) em versões com 150 e 194 CV.

Facebook Comments